quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tecnologias de Apoio

Scannerização: cópia de documentos, com palavras, números ou imagens, transformando-os em entradas de dados para os sistemas de informação.

Coletores Eletrônicos de Dados: sistemas de coleta de dados de diversas origens (cartão de ponto de trabalho automático, sistemas de controle de pessoal - crachá eletrônico).

Leitura Ótica: sistemas de leitura automática efetuada por meio de código de barras.

EDI – Troca Eletrônica de Dados: sistemas de transmissão e retransmissão de informação, importantes para o processo de venda das empresas (identificação de produtos e pessoas, por exemplo).

Multimídia: incorporação de som e imagem (vídeo, televisão) aos sistemas de informação, importantes para o processo de venda das empresas (identificação de produtos e pessoas, por exemplo).

Telecomunicações e Satélites: incorporação de sistemas e tecnologias para comunicação entre empresas e dentro da empresa (palestras e conferências eletrônicas, reuniões à distância – via rádio, circuito de televisão –, sistemas de segurança, por exemplo).

4 comentários:

  1. Exemplificar como EDT e Multimídia contribuem para o processo de venda das empresas.

    ResponderExcluir
  2. falar sobre os produtos de informação que sao:
    Os produtos de informação fornecidos aos gerentes incluem exibições em vídeo e relatórios que podem ser providos:
    a) Por solicitação – relatórios de demanda
    Por exemplo, antes de “fechar” uma venda, o representante de vendas poderia procurar um relatório de demanda, ou consulta em tela, sobre quanto de um item em particular existe no estoque.
    b) Periodicamente, de acordo com uma tabela pré-determinada – relatórios programados
    Por exemplo, um relatório resumido dos custos totais de folha de pagamento poderia ajudar um gerente de contabilidade a prever futuros custos na folha de pagamento.

    ResponderExcluir
  3. Electronic Data Interchange - EDI significa troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer. Transferencia de transações de negócio repetitivas tais como: encomendas, faturas, aprovações de crédito e notificações de envio. Isto significa que o EDI hoje, contrariamente ao que muitos acreditam, não implica necessariamente comunicação em tempo real. Entre outras áreas, é largamente utilizado no comércio eletrônico. Sua operação alimenta várias bases de dados, como as de sistemas de processamento de transações, entre outras, que serão utilizadas pelo SIG para gerar documentos e relatórios gerenciais para o controle do negócio.

    ResponderExcluir